sábado, outubro 09, 2010

TUDO SOBRE...CRIANÇAS! PARTE IV

Olá meninos e meninas.
Sábadooo!! Hêeeeeee! 
Existe dia de maior preguiça que o sábado?Só o domingo mesmo..Mas criança não quer saber se você trabalhou a semana inteira e está cansada, ela curte saber que os pais estão em casa com ela e ponto final.
No sábado eu costumo comprar um feijoada pronta que vende no restaurante perto de casa. Mas as vezes instituo o dia nacional do cachorro quente e fervo 1kg 1/2 de salsicha, faço um super molho acebolado, purê de batata, maionese ,batata palha, e esse é o alimento do dia todo.As crianças adoram, mas meu marido não é muito fã, o que não o impede de comer. 
É uma alternativa e um dia de "pé na jaca" para as crianças que comem muitos legumes e verduras durante a semana inteira. 
Durante toda a minha infância eu li muito, e ouvi a minha dizer que usaria óculos muito cedo, isso porque eu almoçava e jantava lendo.Enquanto a maioria das crianças leva bronca por não ler, eu levava por ler demais. 
De qualquer maneira, essa minha mania de leitura acabou por "contaminar" meus filhos e desde cedo, todo mundo lê. As dicas de livrinhos que vou dar a seguir foi inteiramente das meninas, que colaboraram também no que diz respeito aos desenhos animados. Para cada indicação eu perguntava "por que você gosta desse desenho ou livro?" e as respostas eram sempre muito elaboradas:
 " porque é legal", ou ainda " porque é muito engraçado"...
O que nos leva a concluir o quanto as crianças são simples e amam as coisas pela essência. Ou seja, não basta ser bonito ou caro, precisa fazê-las rir, ser imaginativo, agradar ao coração. Não vou dar nenhuma diquinha sobre as estorinhas dos livros, sejam curiosos e busquem com as crianças. É uma forma de incentivo a leitura.
 Então,vamos a listinha de livros de Maria e Nina:


TEM UM CABELO NA MINHA TERRA!





A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS





TECELINA





PEDRO E TINA





O MENINO MALUQUINHO





CALVIN E HAROLDO





NINGUÉM A IGUAL A NINGUEM





Existem muitos outros, e oportunamente vou dar os nomes, por ora estes vão instigar o prazer de ler. São coloridos e divertidos.E o melhor, estão disponíveis nas bibliotecas públicas, mas são baratinhos e se puder, compre porque vale a pena montar uma mini biblioteca com os pequenos.
Um grande beijo e até.



Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...