quarta-feira, outubro 20, 2010

REJUVENESCIMENTO

14:30 horas


Olá meninos e meninas.
Dia posterior ao plantão, sempre fico mais letárgica, preguiçosa. Mas afinal quem não ficaria após 12 horas sem descanso?
Hoje uma amiga querida faz aniversário, cinquenta anos, e falávamos sobre como o tempo foi generoso com ela. 
Aí pensei sobre esse tal de rejuvenescimento.
Como podemos definir a idade de uma pessoa?
A resposta mais óbvia: pela sua idade cronológica.
Mas vocês já repararam nas diferenças entre pessoas da mesma idade? Diferenças físicas, mentais e orgânicas?
Desconsiderando a questão do favorecimento genético, os fatores externos nocivos como drogas, cigarros e álcool, assim como as intervenções cirúrgicas, a verdade é que a juventude está na mente.
A nossa idade neurológica é a responsável por manter as nossas funções cognitivas, memórias, pensamentos e todas as demais atividades.
Observo envergonhada pessoas de noventa anos ainda em plena atividade física, caminhando por aí e frequentando as academias de dança, expandindo alegria e sabedoria.
Essa energia e essa saúde vem da mente.
Você é o que você come, ou você é o que você pensa?
Claro que podemos ser reflexo de ambas, mas sem dúvida, a máxima " mente sã corpo são" me parece mais acertada.
Existe também um grupo de pessoas infantilizadas que se recusam a crescer, são aquelas pessoas que tem 40, 50, 60 anos e se comportam como garotas e garotos de 20.No pensar, no agir e até no vestir.
Não se iludam, ridicularidade não é sinônimo de rejuvenescimento. Só de ridicularidade.Mas este é assunto para outro post.
Voltando ao rejuvenescimento, mais do que digerir corretamente os alimentos, a grande terapia diz respeito a digerir corretamente os pensamentos. E assim como os açúcares ingeridos se convertem em energia para o corpo, os pensamentos corretamente digeridos convertem-se em ações.
Como você digere e elimina seus pensamentos?
Essa resposta é a sua garantia de beleza eterna, paz e contentamento.
Li outro dia uma frase que dizia que somos almas eternas em eterna evolução.
Meditemos sobre isso.
Nossa relação íntegra com nossos pensamentos e ações, posso dizer sem erro, tem relação direta e expressa fisicamente nossa verdadeira idade.
O processo de envelhecimento da pele, dos cabelos e a deterioração de nosso sistema de forma global tem início em nossa mente.
Quando expressamos as qualidades do nosso Ser em nossas vidas , nos sentimos bem-aventurados, expandimos nossa consciência e sabemos quem realmente somos.
Precisamos nos desintoxicarmos de pensamentos,emoções e sensações que não são nossos, mas ofertados e vendidos em revistas e propagandas.
Não supervalorize ou busque sua felicidade e rejuvenescimento nestas coisas, você certamente poderá obter uma pele viçosa, uma aparência descolada, mas expressará a mesma beleza de um gigante rio poluído.Qual a beleza de um rio poluído?
Precisamos nos descobrir como almas eternas, reconhecendo que somos imortais, e que a única fonte da juventude que existe está bem aí dentro de você.
Em sua mente.






15:45 horas


SEJA TUDO O QUE PUDER- MAS COM SABEDORIA


Outro dia folheando umas publicações dei de cara com umas fotos esquisitas.
Umas mulheres na faixa dos quarenta, cinquenta anos, usando um vestidos que eu poderia jurar, eram da minha filha de dezessete.
E aí apurei o olhar e busquei outras revistas. 
Encontrei imagens semelhantes. De mulheres e homens também.
Por que precisamos desesperadamente parecermos mais jovens do que somos?
Por que não podemos simplesmente aceitar quem somos?
Vou confessar: adoro programas de beleza.E adoro revistas de moda e comportamento.
Mas tenho senso do ridículo.
Não vou sair por aí usando uma calça cintura baixa com calcinha fio dental aparecendo no cós.
Nem tão pouco minissaia com botinhas.
Existe uma figura carimbada no bairro aonde moro.
Um cara na faixa dos cinquenta e poucos anos que ainda está preso literalmente nos anos 80.
O vestuário dele é um capítulo a parte: tem cabelo comprido tingido de loiro no melhor estilo David Lee Roth do Van Halen, e usa frequentemente uma camisa de tecido fininho com estampa de onça, bermuda e coturno.
Uma graça.
Parece aqueles malucos deserdados do vietnã.
Para exemplificar melhor para os que não sabem que foi David Lee Roth nos anos 80, olhem a foto abaixo, só falta a camisa de oncinha. E ele não é tão bonito quanto o David foi.





O mais interessante nesta história é que,assim como os roqueiros dos anos 80, as namoradas desse figura parecem ter saído ontem da escola. 
Ele não está só.
Outro dia encontramos uma senhora na escada rolante do Shopping que pior que o nosso David Lee Roth da Penha, ficou presa na Jovem Guarda.
Aparentava uns sessenta anos e usava uma blusa de onça(??)com capuz forrada de pelos e uma mini saia tão apertada que lhe conferia o mesmo andar que a minha filha de 06 anos tem quando está com muita vontade de usar o banheiro.Além do clássico par de botas cano alto.
Se você pensou na Vandeca, saiba que não foi a única.
Outras pessoas que usavam a mesma escada rolante cochichavam e riam de nossa Vanderléia recém saída do túnel do tempo.
E se você não sabe quem foi nossa ternurinha, dá uma olhada abaixo. Nem preciso dizer que ela também não era tão bonita quanto a nossa Vandeca.





Não quero doutrinar a maneira de ninguém se vestir.
Mas por favor, vamos usar o bom senso?
Podemos ser e usarmos tudo o que quisermos, mas não acho que alguém seja tão bem resolvido e evoluído espiritualmente a ponto de não se importar em ser motivo de piadas e chacotas.
Ou de post de blogueira.
Saibam que até a Vandeca e o David evoluíram.
Vamos seguir em frente?


 






18:35 horas


SÓ NO BEGE


Para não dizerem que só critico, vou mostrar uns looks bacanas para todo mundo se espelhar.
Eu sou super fã de marrons e beges, acho que para o tom da minha pele e a cor do meu cabelo ficam ótimos.Mas o bege tem muitos tons e basta cada qual encontrar o que mais lhe favorece.
Para quebrar,  aposte nos acessórios coloridos e em um make mais vibrante, não precisa ser tudo ao mesmo tempo, um batom forte já dá o toque necessário.
Pesquisando também encontrei umas fotos bacanas de opções para uso da calça cintura alta.
Uma dobrada na barra, um cinto desajeitado propositadamente, enfim, várias opções.
Inspire-se.





calça de pregas


Fotos: Reprodução

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...