quinta-feira, outubro 21, 2010

O QUE AS MULHERES QUEREM?



12:30 horas


Olá meninos e meninos.
Ontem assisti ao programa Saia Justa no GNT , na verdade uma reprise de 2006, e o tema era exatamente este: " O que as mulheres querem?" - e não há resposta pronta certo?
Cada pessoa tem a sua verdade.
Cada mulher tem a resposta para o que lhe faz feliz de fato. 
Podemos citar coisas básicas como afeto, já que todas nós queremos um companheiro que nos ame e respeite, podemos também citar a questão profissional, a questão familiar, mas sempre haverá alguém   que discordará em algum ponto.
Os consultórios estão lotados de mulheres em depressão.A maioria tem mais de 40 anos.
Existe um momento na vida da mulher em que ela começa a analisar a sua vida e normalmente começa assim - tenho uma casa, tenho um marido, meus filhos já estão grandinhos e não dependem exclusivamente de mim, tenho um trabalho(ou cuido da minha casa), então por que sinto este vazio?- e lógico que existem várias respostas, mas inequivocadamente, o que ocorre é que você mulher em algum momento da sua vida se perdeu. Mas também se encontrou, ou não teria a dúvida.
Hoje quero falar especificamente de uma parcela de nós. 
Algumas de nós casaram muito cedo já que,  na nossa época, quem estava solteira depois dos 20 era considerada "titia".
As que seguiram este caminho e tiveram filhos logo cedo, dificilmente concluíram os estudos,  e se dedicaram aos filhos e à casa.
Analisando especificamente esta mulher, ainda ocorreu um fator extremamente cruel. O marido provedor seguiu a vida e conheceu pessoas interessantes, atualizou-se e acompanhou o mundo. Ao chegar em casa e encontrar a sua esposa, a achava desinteressante se comparada as mulheres que cruzavam o seu caminho diariamente,  e desta maneira oferecia um sexo de péssima qualidade, não conversavam porque não havia o que conversar, e o distanciamento foi se efetivando.
Claro que ele fazia questão da roupa limpa e passada, da casa limpa e perfumada, da comida quente e saborosa e não fazia questão de saber sobre os problemas com os filhos - a mulher que resolvesse estas coisas fúteis, afinal ele já trazia o dinheiro - e um belo dia, uma jovem cruza o seu caminho e ele percebe o quão sem graça era a vida ao lado daquela que o aplaudiu e incentivou por 20, 30 anos e pede o divórcio.
Não, ele não reconhece o aplauso ou tão pouco o incentivo. Só a sem graceza de sua companheira.
Nesta situação, o homem também leva a melhor já que ele sai desta união solteiro e sozinho.Livre para o mundo.
Á mulher recebe o título de divorciada(hoje acredito que já avançamos nesta questão), as dívidas do casal se houver, e os filhos.
Percebem a diferença? 
Nem preciso descrever as dificuldades que encontrará uma mulher com mais de 40 anos, sem profissão, com filhos e uma briga na justiça pela pensão alimentícia.
Em contra partida, o ex marido está curtindo a vida, visita os filhos quando quer e segue especializando a sua vida profissional.
Parece um filme de horror, mas nos anos 90 o que vimos foi um boom de divórcios entre casais "estáveis" com mais de 20, 30 e até 40 anos de união.
A mulher acordou e percebeu a armadilha.
Hoje, mesmo as que de fato tem uma união saudável a muitos anos, buscou conhecer melhor os seus direitos e ainda que cuide exclusivamente do lar, buscou se especializar em alguma coisa, seja fazer bolos, festa de criança, salgadinhos, não importa, a mulher acordou. E os homens estão ressabiados com essa mulher poderosa e que exige.
Exige sim, atenção e afeto,companheirismo, responsabilidade sobre os filhos e também um sexo de qualidade.
Hoje cada mulher, ainda que tenha uma pontinha de dúvida, sabe muito bem o que quer.
A mulher quer tudo.
E alguém duvida que ela possa?





12:40 horas


DICAS DE MAQUIADOR


Encontrei em um site umas dicas ótimas de maquiagem do famoso François Nars, e vou partilha-los com vocês.


1) Passe bastante iluminador nos ossos da bochecha, testa e alto do nariz antes da base: " Isso define a sua estrutura óssea e contorna o rosto".


2) Lábios vermelhos perfeitos: faça um biquinho, bata a cor no centro e passe um hidratante labial por cima. O efeito é transparente e dá a impressão de que você chupou um pirulito.


Vamos testar?


francois-nars


Fotos: Reprodução.




12:45 horas


A FRANJA VOLTOU


Ela é minha inspiração para a moda e minha modelo preferida.
Já se meteu em confusão e deram por encerrada a carreira dela após o episódio em que um tablóide a flagrou cheirando cocaína.
No entanto Kate Moss deu a volta por cima, continua lançando tendências e virou garota propaganda de uma marca famosa de lingerie.
Mulher de força, como todas nós.
Reapareceu esta semana de novamente usando franjas.









Fotos: Reprodução




13:35 horas


FILOSOFIA PARA CRIANÇAS 


O grande Sartre dizia que : " não pensar já é uma escolha do pensamento".
Vamos criar nossos filhos com vontade de ler, escolher e a desenvolver pensamentos e escolhas próprias.
Quero indicar um livro de Márcia Tiburi e Fernando Chuí, que já pelo título diz a que veio: " Filosofia   Brincante".
Os adultos também podem ler.


Filosofia brincante web


14:20 horas


ELVIS & MADONA


Outra dica de livro bacana.
Acabei de receber um convite para o lançamento do livro Elvis &Madona de Luiz Biajoni, que é uma adaptação literária do filme com o mesmo título de Marcelo Laffite.
Aliás, para quem tiver tempo livre anote aí:
Sexta-feira , 29 de Outubro as 18:30 horas na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - Loja de Artes (SP).











Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...