quinta-feira, outubro 28, 2010

BLOG DA CLARINHA

12:10 horas

Olá meninos e meninas.
Descobri um blog gracinha e do qual vou pedir licença para trazer idéias e receitinhas, mas vou deixar o endereço pra todo mundo acessar :  http://blogverdedaclarinha.blog.uol.com.br/
Muito bem.
Nossa amiguinha Clarinha é uma garota fictícia de 09 anos que ensina coisas maravilhosas.
Portanto se você tem filhos, ou sobrinhos ou uma criança querida, confira sempre.
Abaixo algumas receitas de Clarinha.
Ôba!


1 banana madura
1 manga madura
200ml de suco de laranja
200ml de leite desnatado
Para preparar, vocês já sabem, né? É só lavar as frutas muito bem, descascar, cortar em cubinhos e bater com o leite e suco no liquidificador. Essa é bem cremosa!





1 laranja picada com casca4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
Pronto? Para preparar é simples!
Primeiro, a gente bate no liquidificador os ovos, o óleo e a laranja muito bem lavadinha e sem caroços. Já vai dar pra sentir um cheirinho muito bom! Aí, a gente despeja na batedeira e mistura a farinha e o açúcar. A massa já vai estar bem consistente! E então, é hora de colocar o fermento e mexer com uma colher! Pra crescer e ficar fofo! Vamos passar toda a mistura para uma forma já untada e colocar no forno! Mamãe disse que deve estar pré-aquecido em fogo médio. Em 25 minutos, fica pronto.


POÇÃO MÁGICA


Primeiro a gente abre o abacate, tira o caroço (enorme!) e raspa toda a polpa com uma colher. Aí, a gente descasca uma pequena banana. Então, é hora de bater a banana e a polpa de um abacate pequeno e maduro no liquidificador junto com um copo de leite desnatado. A gente bate bem até ficar cremoso! Prontinho! É só colocar em dois copos com um pouco de gelo!

BISCOITINHOS DE AVEIA


2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de aveia em flocos
1 xícara de açúcar
300 gramas de margarina sem sal
Querem aprender também? Minha mãe disse que primeiro a gente vai misturar tudo em uma tigela grande.  Aí,  amassa bem com as mãos até formar uma massa bem lisinha. É legal essa parte, né? As mãos precisam estar bem lavadas! Então, vamos fazer pequenas bolinhas. Umas trinta. A gente coloca todas em uma assadeira. Depois, pra ficarem com formato de biscoito, a gente achata cada uma com um garfo. Pronto! Essa parte agora vai ser da mamãe: levar ao forno por 30 minutinhos



RECICLANDO




Vamos montar cadernos novinhos reciclando os velhos mesmo! Já fizeram isso? Podem ficar mais fininhos, mas já servem muito bem para algumas matérias ou para fazer a lição de casa!

Mãos à obra! Primeiro, a gente tira o espiral do caderno, aí, separa todas  folhas da capa e contracapa. A mamãe sempre ajuda! Depois, nossa tarefa é bolar uma nova carinha para a capa! Vale colar desenhos, adesivos ou encapar com imagens de revista! A gente cola cada desenho com cola branca cobrindo toda a capa. Vai ver que bacana que fica! Na minha, enchi de fotos de florzinhas e de desenhos que fiz durante as férias! Gostei.

Depois disso, a gente separa as folhas que ainda estão sem usar, tá quase pronto. Juntamos essas folhas em branco com a capa e a contracapa que acabamos de recriar, montando o novo caderno! Hora de repassar o espiral por tudo de novo. Prontinho! Cadê o caderno que parecia velhinho no ano passado? Ganhamos um novinho! Se quiser, para o caderno ficar mais grossinho, a gente pode juntar folhas em branco de vários cadernos já usados!

A GARRAFINHA VIROU VASO


Talvez vocês já tenham feito vasinhos assim, mas foi a primeira vez que fiz! Adorei! Como foi simples transformar garrafas de refrigerante, suco e água vazias em vasinhos lindos!
Não é preciso nem explicar muito como se faz, é mesmo bem fácil! Eu tinha em casa essas duas garrafas já bem lavadas e sem rótulo, também tinha dois saquinhos de presente de tecido e fita colorida. Tudo isso estava lá parado, sem uso... Então, resolvi criar ontem à tarde! Mamãe sempre fala que a casa fica mais bonita com flores! Esse sábado vamos à feira comprar! Agora já temos dois vasos lindinhos! Eu só cortei faixas desse tecido da embalagem, dei a volta na garrafa e colei com cola branca, a cola da escola mesmo.
Aí, em um deles colei uma flor de feltro  e no outro dei um laço com a própria fita do presente! É surpresa pra minha mãe! Vou mostrar pra ela assim que chegar do trabalho!
Gostaram? O que acham de reutilizar garrafinhas também?


Muito fofa não é mesmo?
O conteúdo criativo e  ilustrativos são da Casinha na Árvore.
http://www.casinhanaarvore.com

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...