segunda-feira, outubro 11, 2010

A BELEZA TEM SEU PREÇO: MAS NÃO É TÃO CARO ASSIM..

11:30 horas










Olá meninos e meninas.
Quando nós mulheres, dizemos que temos filhos, é recorrente perceber o olhar do outro a percorrer o nosso corpo.Muitas de nós, inseguras, neste momento nos apressamos a dizer que - antes,  éramos um "pau de vira tripas", mas depois dos filhos tudo muda, é muita correria, o corpo não volta mais ao que era antes, etc, etc..- e contrariando as revistas de celebridades, sinto dizer que é tudo verdade.
Com excessão dos artistas que inacreditavelmente voltam a mesma forma física 02 meses após  o parto, nós, mulheres comuns,  sabemos que não funciona bem assim. Ter filhos provoca alterações físicas transformadoras no físico feminino. 
Veja bem, não estou falando da maternidade, estou falando de estrutura física.
Precisamos nos despir do manto da devoção hipócrita e assumir que ser mãe precisa ser realmente uma opção. Precisamos querer ser mãe e estarmos prontas a receber tudo o que vem com a maravilha da maternidade. E nos esforçarmos(muito) para buscar uma melhora real para o nosso corpo e entendermos que não precisamos abdicar de sermos mulher para nos tornarmos mãe. Podemos e devemos ser inteiras. 
Ser mãe e mulher é uma jornada dura. 
Mas olhem pra mim: Se eu, com 05 filhos, separada e despejada consegui, você também pode! Aliás, nós podemos tudo. E esse "tudo"começa em sua mente.
Ninguém precisa gastar tudo o que ganha com cremes caríssimos para ficar bonita. Cada pessoa tem beleza própria, única, e só precisamos realçá-la. Se você ganhou muito peso e está infeliz assim, então amiga,não tem solução mágica. Você precisa literalmente tomar uma decisão firme e fechar a boca para tudo o que é engordativo. Mas seja coerente. Diminua a quantidade de porções, corte frituras, massas e refrigerantes paulatinamente.Sem traumas,  inclua mais frutas, legumes e verduras. E se você quer saber, até o seu orçamento vai agradecer, os legumes e as verduras custam menos que todas as carnes e gorduras que frequentam seu carrinho do supermercado. 
Quanto a pele, cabelo e unha, arregace as mangas e vamos as opções que precisam ser econômicas neste momento.
Para a pele, recomendo esfoliar a pele no banho com um pouquinho de água, açúcar e aveia em flocos.Misture tudo e esfregue o corpo. Vai hidratar, retirar as células mortas e amaciar a sua pele. Compre um óleo pós banho e um hidratante corporal. Existem muitas marcas no mercado. Eu recomendo a Nívea. Não é caro, tem agentes realmente emolientes e duram bastante. Além de ter um cheirinho delicioso. Para o cabelo, cada um tem o seu xampu preferido, e se você, como eu, é amante de escovação, vai ter que improvisar se a grana estiver curta. Uma opção? Com os cabelos quase secos, faça pequenos rolinhos e prenda com grampos grandes. Quando secar, dê uma "amassada" e passe um óleo finalizador(existe a R$2,00), mas se você não gosta de volume, faça um coque rosquinha(aquele que dá voltas sobre si mesmo) e prenda com grampos grandes. O cabelo ficará domado.Eu prefiro cabelão, mas se você gosta de liso, é opção fácil. 
E as unhas? Bom, se você for prendada, caso resolvido. Mas se for um desastre (como eu), e não estiver em condições de fazer as mãos e pés, então mantenha as unhas cortadas, lixadas e com uma mão de base. Mas eu acho que dá pra fazer o pé e manter as mãos apenas com a base.Economize no refrigerante e invista nos pés pelo menos. 
Ah, muito importante.Depilação.
Por favor, se não estiver em condições de ir até uma depiladora, compre um aparelho com lâminas, mas não relaxe alegando falta de tempo. Afinal, você toma banho todos os dias e pode usar esse tempo para a esfoliação e depilação.
Para finalizar, três dicas: Tome água, muita água. E use filtro solar mesmo dentro de casa. Levante, faça a sua higiene e passe filtro solar.Recomendo novamente a Nívea, são excelentes. E a última dica: se ame muito.Não deixe de ouvir suas músicas e pular no rítmo, não deixe de gargalhar com seus amigos, não deixe de ler ou assistir a um filminho(mesmo sozinha, faça a experiência) e acredite em sua sensualidade.Não deixe que os quilinhos extras atrapalhem quando estiver com seu amor. Você acha que ele vai te mandar embora quando te vir pelada? Imagine...Vai ver o quanto ele é privilegiado em ter uma mulher maravilhosa como você.
Então não se acanhe e simplesmente fique nua em pelo para o seu homem.Ninguém precisa de lingeries caras para ser sexy. Só de confiança e desejo.E isso não tem nada a ver com peso.
Um beijo a todas as mães e mulheres maravilhosas que não se intimidam jamais!!










Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...