segunda-feira, setembro 20, 2010

As mães são felizes




Olá meninos e meninas.
Ainda  não consegui implementar a  novidade  pretendida  no blog, mas  não  desisti,  portanto  aguardem..
Muito bem, esta semana recebi uma de minhas revistas preferidas, TPM, e há uma matéria cujo título é idêntico ao que uso neste artigo.
Como vocês sabem, tenho 42 anos e 05 filhos. Acordo por volta das 05:40 horas da manhã para tirar as meninas da cama: Gabriella, Maria e Nina. Todas vão cedo para o colégio e em casa o café da manhã é sagrado.
A  Nina  sempre implora  para faltar  "só hoje"  todos os dias, mas depois que sai do banheiro e vai pra sala assistir Scooby Doo, já se anima. Enquanto preparo seu café ela fica literalmente largada no sofá. Por volta das 06:10,quando já está trocada e tomou seu Sustagem de chocolate(ela detesta comer de manhã), a Maria desce as escadas e diz sorrindo invariavelmente "bom dia mamãe", seu bom humor de manhã é inacreditável....e vai pra sala se trocar sozinha. A Gaby sempre é a mais preguiçosa, mas também acorda bem humorada...às vezes.É ela quem prepara o suco de soja da Bia(Bia e Maria são a mesma pessoa), o patê ou o Cookie integral que ela curte levar de lanche,ou o bolinho, ou o que tiver na dispensa.
Eu me preocupo bastante com o que as meninas comem ou bebem de manhã porque são muitas horas sem alimento nenhum e depois tem a escola e só voltam após o meio dia, precisam de coisas nutritivas. Por volta das 06:20 a Nina vai-se embora e aí vai meu marido as 06:30, a Maria as 06:45 e a Gaby as 06:55, e fim. Portanto volto para a minha caminha.
O Pedro sempre é o primeiro a acordar lá pelas 08:00 horas e sinceramente não sei por que. Quando acordamos, eu e o Guilherme, ele vai pra mesa tomar café com a gente e ler o jornal.Então pra que acordar cedo? Mas enfim, é assim. Aí começa a 2º parte da maratona: preparar o almoço, lavar a roupa, e "lembrar" os meninos de cumprirem suas partes nas tarefas. O Pedro lava a louça do café da manhã, recolhe a roupa para lavar e tira o lixo, o Guilherme limpa o banheiro dos gatos, troca a água e arruma as camas. Mas essa rotina nem sempre funciona, confesso, e aí dá-lhe grito: " Peeeedrooo, vem tirar o lixo agora e pára de enrolar", "Guiiiii, sai logo da mesa e vai arumar  as camas..", e por aí vai. E depois a correria de sair pro colégio e a volta das meninas.Á tarde , lição de casa da Maria e cafézinho da tarde.Preparar o jantar, trocar emails com meu marido, ler emails do trabalho, pesquisar propostas novas para implementar com a minha equipe, e quando tenho plantão, ficar pronta por volta das 17:20 para não me atrasar e ir pra luta.E aí ficar 12 horas no plantão e chegar em casa por volta das 08:30 do dia seguinte, quando já começo a rotina à partir do café com os meninos, porque  meu marido e a Gaby já trataram de cuidar das pequenas e já estão cuidando das suas vidinhas. Descanso após o almoço e cuido do jantar. E no final da noite, tomo um banho gostoso e deito na cama ao lado do meu marido para conversarmos sobre o dia, as contas, e também para darmos risada e namorar.Essa é a rotina da semana inteira.
Por cinco anos, fiz essa rotina contando apenas com a parceria das crianças, eu trabalhava durante o dia por 08 horas e eles cuidavam uns dos outros. Nunca tive problemas. O ponto é que, quando você estabelece uma parceria com seus filhos, as coisas fluem bem. Lógico que nunca vai ser perfeito, mas imbuídos do espírito de família e responsabilidade, eles te ajudarão e serão comprometidos com a escola e com os irmãos.
Muitas mulheres sem filhos devem se cansar só em ler a minha rotina e a de milhares de outras mulheres como eu. Não acho que as mulheres que têm filho são mais especiais ou importantes das que não têm, mas sem dúvida, são pessoas incrivelmente preparadas para a guerra. Somos pau para toda obra, como se diz, e se você duvida, experimente garregar um ser por 09 meses, um peso gigante e depois ficar gorda e não ter tempo para pensar nisso porque uma pessoinha acorda a cada 03 horas para literalmente sugar você. E ainda tem as fases do crescimento,adolescência, formação de cárater, educação,etc. E trabalhar fora.Ser uma mulher independente, bonita, magra, super mãe e esposa sexy.Ufa!!

Se der tudo certo, ótimo, mérito de todos. Se der errado, a falha foi sua.
Isso é milenar.Muitos querem ter filhos,mas quantos querem de fato, ser pais ou mães?

Enquanto isso, aquela sua amiga solteira está saindo com um gato incrível, que faz um sexo espetacular e uau, váaarias noitadas.
E eu, bom, eu estou refogando brócolis e fazendo o meu suco de abacaxi com almeirão...
Mas aí, num dia qualquer, aquela pessoa que deformou você te olha e de graça, sem pedir nadinha em troca diz" eu te amo mãe" e ahhhhh, você se dá conta de que é a mulher mais afortunada desse planeta. Amor incondicional? Sinto muito amiga, só as mães são capazes de dar e receber.E quando você deita a cabeça no peito do seu marido, depois que ele circulou exibicionista como ele só, a sua barriguinha saliente só de cuequinha pelo quarto e passa a mão nos teus cabelos e diz que você é a mulher mais linda do mundo....quem liga para noitadas e gatos incríveis?
Sua amiga tem amor todos os dias em abundância, gorda ou magra, sexy ou cheirando a gordura de bife? Duvido.
Realmente, só as mães são felizes.
Um beijo a todos os meninos e meninas que são pais/ mães e sabem, como eu, o quanto vale a pena nossa vida maluca com nossos filhotes , que nos enlouquecem, mas que também nos fazem chorar de tanta alegria.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...