quarta-feira, agosto 25, 2010

Gaby, a idealista


Olá meninos e meninas.
Eu sei que disse que escreveria novamente somente em Setembro, mas antes de inaugurar a novidade no blog ( espero que gostem!), ainda vou dedilhar umas linhas porque é impossível não compartilhar idéias quando as tenho.
Dia desses, ouvi um diálogo esquisito.
Uma senhora comentava com outra(não posso dar nomes porque as senhoras em questão trabalham comigo) sobre a filha de 14 anos ter falsificado a identidade para sair escondida, enquanto a mãe estava no trabalho, para ir até uma balada.A mãe ficou indignada e comentava com a outra senhora o quanto sua filha de 14anos lhe dava dores de cabeça. E suspirando olhou para mim e disse" ai, quanto trabalho esses aborrecentes dão,não é mesmo? Sua filha ou seu filho já fizeram isso com certeza né?!" Nem respondi.
Na verdade, não. Minha preciosa filha tem 17 anos e não tenho nada para reclamar dela.Ela só me dá alegrias e não sei o que será da minha vida quando ela começar a trabalhar. O que vai acontecer em breve.....
Quando a Gaby era pequena e não media 1,69 ainda, ela era uma criança extremamente doce. Sempre foi obediente. E comilona também. Um dia comeu areia,e outra vez engoliu um mosquito, mas já faz tempo...
Suas maiores dificuldades foram a escola. E não era para entendimento das lições,mas para fazer amigos.
Ela sempre esteve além das outras crianças. E isso não a tornou soberba, as vezes ela fazia papel de bobinha só para ter a chance de fazer parte de alguma turma, mas sempre acabava desistindo. Os assuntos eram sempre os mesmos: a roupa da moda, o cabelo da moda, o tênis da moda, a música da moda e meninos. E a pequena Gaby gostava mesmo era de livros e filmes. Seu tênis All Star estava velho? Seu jeans era gasto? E daí? Isso era piada para outras crianças, mas não atingia a pequena Gaby.
Ela sempre adorou ler e já na 3° série percebeu que seu mundo era outro e passou a levar livrinhos para a escola e ler na hora do recreio. Ela sempre foi querida pelos coleguinhas, mas nunca mais se passou por quem não era só para se enturmar. E desde sempre foi assim.
Quando ela passou para o Colegial, a molecada recorria a ela para pedir conselhos e naturalmente criou-se uma rede de amigos. Poucos. Mas pessoas de quem ela gosta muito e que volta e meia frequentam a nossa casa.
Quando nosso mundo ruiu, foi nela que me apoiei. E ela sempre dizia a mesma coisa que ainda diz:" mãe,vai dar tudo certo".
Nunca escondi coisa alguma da minha filha e aconselho as mães a serem sempre verdadeiras com suas filhas e filhos. Nós não somos perfeitos, quando errar, reconheça.E não minta.
Desde muito cedo ela traçou seus objetivos: fazer medicina, ser voluntária e salvar o planeta. Ela já "discutiu" com colegas e professores sobre o uso abusivo de carros, aliás, vou contar uma coisa inacreditável mas que eu juro ser verdadeira.Quando a Gaby estava na 5° série tinha que andar uns 35 minutos para chegar até a escola e metade deste percurso era uma subida íngreme. Os irmãos já usavam o transporte escolar,então resolvi colocá-la também para evitar o cansaço. Ela se negou veementemente. Achou um absurdo colaborar para a poluição do planeta. Pela Gaby todo mundo deve andar a pé ou de bicleta e até hoje a gente precisa obrigá-la a usar ônibus as vezes, porque ela vai para todo lado a pé.
Amo minha filha absurdamente e confesso que as vezes tenho dificuldades em chamar a ate nção dela quando preciso.
Enquanto trabalhava em 02 empregos para sustentar a casa, ela era a mãe em tempo integral.Enquanto os colegas saíam para baladas, ela fazia o jantar e lia estórias para os irmãos dormirem. Como ralhar com alguém assim??
Ela é sensacional. E tem um coração gigante. É a melhor amiga da avó, e também a encanadora, técnica de tv e carregadora oficial de sacolas. Acaba de se inscrever como voluntária do GRAAC e participará de palestras enquanto não abrem os cursos para voluntários, e está criando junto com um amigo(estão juntos na foto), vídeos para politizar os jovens e informar sobre as mudanças ambientais.
É a Gaby salvando o planeta.
Só falta a medicina. Alguém dúvida que ela chegará lá?

Um beijo a todos os meninos e meninas que como eu, são fãs da Gaby.








Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...