quarta-feira, julho 28, 2010

Pedro e os Alienígenas


Pedro é um garoto de 14 anos com alma de criança. No sentido mais puro da palavra.
Quando Pedro era pequeno, não que ele seja muito grande agora, tinha um cabelo de índio muito engraçado. Não importava o esforço da mãe, o cabelo sempre teimava em cair-lhe os olhos, escorrido e escuro.
Pedro quando nasceu era um bebê muito feio. Era miúdo e tinha a feição de um ratinho desmamado. Sempre foi magrelo. Mas comia feito leão.
Desde muito cedo o menino Pedro interessou-se pelos mistérios do universo." É verdade que o mundo vai acabar um dia?", " Existe vida em outros planetas?", "Existe alienígenas nos Estados Unidos?".
Para todas as perguntas, ele mesmo tinha as respostas.
Um dia, ele assistiu a um episódio de Star Wars na tv e encontrou alí sua alma gêmea: Luke Skywalker.
Desde então, fez a mãe comprar todos os episódios da série, inclusive as continuações, que segundo explicou Pedro: "não são continuações, são episódios que explicam o início da saga"; também assistiu a estes tais episódios no cinema e também foi até a exposição oficial em São Paulo, no Ibirapuera, para ver as naves, os personagens bizarros ( em qual filme, senão em Star Wars, um baixinho verde com cara de duende pode ser um mestre e ainda atender pelo nome de Yoda?), o sabre de luz, Luke e claro, " o maior vilão de todos os tempos", Darth Vader. Também fez a coitada percorrer, durante o final do ano, a Rua 25 de Março para encontrar um tal Lego do Star Wars, e só quem conhece a 25 de Março sabe o que isto significa....a frase repetida por Pedro nestes momentos era:" Boa sorte mãe, e que a força esteja com você!"
Não bastasse isso, o menino Pedro certa vez assistiu a um filme na tv chamado "Sinais" e para desespero de todos os que habitam o mesmo teto que ele, ficou quase 01 semana sem dormir. Quase apelou para as tocas ridículas de papel alumínio que as pessoas do filme usavam para evitar que os alienígenas lessem sua mente. Só não o fez sob ameaça de ficar de castigo ou levar umas palmadas na bunda(ainda não eram proibidas),e quase me deixei levar pelo lado negro da força.(??)
Ele passa horas imaginando e desenhando estórias malucas. Na casa do menino Pedro o que não falta são papéis com desenhos de heróis com sabres e alienígenas espalhados por todos os cantos. Ele pesquisa na internet, lê a página de ciência do jornal do dia e devora tudo quanto é livro da biblioteca da escola, porque o menino Pedro adora ler. E desenhar.
E está para nascer pessoa mais despreocupada e desapegada de qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo.
Se ele acorda e está de pijama e a mãe pede para comprar pão, lá vai ele de pijama mesmo comprar. Se está usando a camiseta mais velha e cheia de buracos que tem na gaveta e ainda que a tal camiseta só caiba em uma criança de 08 anos, ele sai com ela assim mesmo na rua, e azar de quem o achar fora de moda. E por falar em moda, se dependesse dele, na tal exposição de Star Wars teria ido com capa e espada. Assim, totalmente despreocupado. E ridículo.
Mas Pedro também sorri, muito e o tempo todo. Nunca tem mau humor e sempre tem um abraço e um beijo estalado para dar a todo mundo. Menos no irmão Guilherme. Primeiro porque o irmão Guilherme é muito reservado para os seus 15 anos e não curte muito esse negócio de beijo e alienígenas, e segundo porque ele mede 1, 77 e faz uma baita cara feia quando Pedro vem com essas intimidades...
O caderno do menino Pedro começa em matemática, passa para geografia, depois vai para biologia e termina com extra terrestres. Ninguém entende como ele pode ser tão bom aluno a ponto de ser indicado a bolsa em colégios particulares como o Bandeirantes. Deve ter algum tipo de ajuda vinda do espaço.
O menino Pedro um dia vai virar o homem Pedro, e será um grande pai, assim como é um grande filho. E vai ter sorte quem o tiver como amigo.
Vou sentir saudade do menino que acreditava em alienígenas.....mas por enquanto, só rezo por sua proteção e inocência e pelo sorriso mais lindo que o mundo já viu.
Um beijo a todos os meninos e meninas e por precaução....a todos os alienígenas também.




Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...