quarta-feira, julho 14, 2010

Férias escolares












Olá meninos e meninas.
Quem como eu tem filhos, sabe bem o que significa o recesso escolar: crianças e adolescentes com a adrenalina a mil querendo fazer tudo ao mesmo tempo agora. Indiferentes ao fato de que, para nós pais, o desafio é dobrado. Como conciliar o trabalho e as férias escolares? O que fazer com as crianças?
Pensando nisso, e também na minha saúde mental, resolvi pesquisar as opções disponíveis e bacanas.
A idéia inicial é visitar o Museu do Futebol. Até quem não curte ou entende muito do assunto vai gostar da visita. O acervo multimídia,o aspecto futurista das instalações e referência aos grandes fatos da história brasileira do século XX são garantias de um ótimo passeio, mesmo para os menos fanáticos. E o mais bacana, o projeto fica embaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu.
Então vai lá: Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/nº - Pacaembu Tel.: (11) 3663-3848 E-mail: contato@museudofutebol.org.br Site: www.museudofutebol.org.br Horário: Terça a domingo, exceto nos dias de jogos no Pacaembu, das 10h às 18h Preço: R$ 6

Outra opção bacana é levar a molecada no cinema.
Quem adora Toy Story (como eu!!!) está na maior alegria pela continuação.
Preciso confessar que chorei no final do desenho, não ligo se me acharem boboca por conta disso, a verdade é que é SENSACIONAL. Mesmo quem não assistiu aos anteriores vai se divertir e morrer de rir.
Então vai lá: Toy Story 3, em cartaz nas redes de cinema.

Neste final de semana acontece aqui em São Paulo um evento para os fãs de Star Wars. Na verdade os fãs vão comemorar os 30 anos de "O Império Contra- Ataca", e vai ter exibição de vídeos relembrando episódios da saga, apresentações com coreografias, fantasias e a participação de Silvio Navas. Vocês estão se perguntando: Quem??? Ele é simplesmente o cara que narra a voz do maior vilão da história: Darth Vader. Curtiu?
Então vai lá: Estação Ciência
Rua Guaicurus, 1.394 - Água Branca - Oeste. Telefone: 3673-7022.
Ingresso: R$ 4 (grátis no 1º sáb. e no 3º dom. do mês, p/ menores de seis e maiores de 60 anos).
Quando:Mais informação
Sáb., dom. e dia 9: 9h às 18h.
terça a sexta: 8h às 18h.
Não aceita cheques. Não aceita reservas. Não tem ar condicionado. Tem acesso para deficiente. Tem local para comer.

Para quem tem filhos que curtem bichos,existe uma programação específica aqui em São Paulo. Dá para levar os pequenos e os não tão pequenos.
As crianças vão ver ovelhas, andar de charrete e a cavalo, ver também gansos,macacos e até aprender a ordenhar uma vaca.
Então vai lá: Bichomania
Estr. dos Pires, 1.933, acesso pelo km 39 da rod. Raposo Tavares - Caucaia do Alto - Cotia. Telefone: 4242-1116 (Ver todos os endereços)

Cia bichos
Estr. de Capuava, 2.990, acesso pelo km 25,5 da rod. Raposo Tavares - Granja Viana - Cotia. Telefone: 4703-3548 (Ver todos os endereços)

Fazendinha Estação Natureza
Av. Washington Luís, 4.221 - Santo Amaro - Sul. Telefone: 5034-2728

E ainda temos os parques para levar a garotada,seja para tomar um sol, bater uma bolinha, empinar um pipa, ou se lambuzar com a areia. Sempre tem um parque próximo a nossa casa, não precisa ser Ibirapuera, Villa Lobos ou etc.
Ah, uma amiga me enviou um e-mail com dicas legais, e entre todas a que mais curti foi essa: Arraste o sofá da sala, liga o som alto numa música bem dançante(minhas meninas adoram B52) e se joga!
Invente passos mirabolantes, rebole e jogue os braços prá cima, cante do seu jeito e as crianças vão adorar. Na minha casa, as meninas pegam o primeiro objeto que encontram para fazer de microfone, sobem no sofá e arrasam. Sempre funciona.
E a última dica, é a mais tradicional de todas também.
Férias é tempo de......casa da vovó!! Qual criança ou adolescente não adora a comidinha da vovó, ou os bolos e os bolinhos de chuva que só elas sabem fazer? Fácil.
Bom meninos e meninas, essa é a dica da semana, força na peruca e boas férias com os menininhos e menininhas.


Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...