terça-feira, junho 22, 2010

Tomate Cereja


Olá meninos e meninas.
Estou escrevendo este artigo do meu trabalho, e agora são exatamente 04:25 da manhã desta terça -feira.
Eu acredito que não tenha falado sobre o meu trabalho ainda, mas prometo que posteriormente falarei.Resumidamente sou plantonista e trabalho 12 horas dia sim, dia não. Sempre a noite. Ou seja, inicio as 19:00 e saio as 07:00 horas da manhã do dia seguinte.
Estávamos nesta noite comendo tomates cereja com sal, quando uma dúvida atróz tomou conta da sala: Quantas calorias tem um tomate cereja?
E imediatamente começamos a discutir sobre o quanto um tomatinho cereja poderia acrescentar a nossa desforma física. Eu imediatamente busquei no Google vários sites que explicavam sobre os nutrientes, tabela calórica, etc. O tal do tomatinho é muito famoso!! E não precisou muito para que nós já começássemos a bolar mil receitinhas para as madrugadas no plantão. E não precisou de nadinha mesmo para que o próximo assunto fosse dieta. Qual dieta é a mais indicada para quem quer perder peso, só alguns míseros 5 kilos, mas tem vida movimentada porém sedentária? Muitas pesquisas ( nem tantas assim ) depois, e chegamos ao veredíto: A dieta dos pontos.
Tem muitas vantagens que julgamos importantíssimas para o nosso processo de emagrecimento. Primeiro, você pode comer de tudo, desde que não ultrapasse o seu limite diário de pontos. Segundo, existe uma tabela disponível e gratuita com todos os alimentos e seu respectivo ponto por poção. Terceiro, as fotos. Nós que estamos fora do peso, adoramos ver fotos de colegas que também estavam e conseguiram atingir a sua meta. Chegamos a ver pessoas que perderam 34 kilos!! É muito incentivo.
Enfim, decidimos e imprimimos a tabela. Depois conto os resultados. Prometo ser sincera.
Li em uma dessas revistas femininas que o ideal de beleza da mulher é completamente diferente do homem. Se para você, conseguir pesar 60 kilos é um sonho de consumo, saiba que o seu homem pode achar você perfeita exatamente como está. Vai entender os homens. São muito confusos. `
Primeiro, acham aquela atriz esquelética horrorosa, depois, a acham gostosa e por último, juram que nunca ouviram falar dela quando percebem o nosso olhar de fúria. Mas coitados de nossos homens, convenhamos, mulher é realmente um bicho esquisito.
Afinal, nunca estamos satisfeitas com nada. Se o cabelo é liso, queremos ondulado. Se é ondulado, queremos liso. Se o cabelo é claro, pintamos de escuro. Se é escuro, quase ficamos careca tentando deixá-lo claro. É muita informação.
Pensamos e executamos mil coisas diferente ao mesmo tempo. Reunião de escola, reunião no trabalho, reunião em casa, lavar a roupa, passar, guardar, pensar e fazer o jantar, lavar a louça, arrumar as camas, separar o uniforme, repassar a lição, responder e-mail de trabalho, atender a ligação do seu amor sorrindo quando tudo o que você queria era uma manicure, e por aí vai...E ainda temos que ignorar o pote de sorvete ou a pizza do final de semana.É muita crueldade.
Pensando bem, por que eu quero fazer dieta? Meu marido diz que a cada dia que passa, estou mais linda...Ui, Ui, Ui.
Será que a opinião de quem te ama deve ser levada em consideração?
Meu íntimo diz que não, mas para minha total conveniência, vou acreditar que sim.
Minha dieta começa hoje, torçam por mim, mas não esperem foto de Antes e Depois.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...