terça-feira, junho 22, 2010

O ser humano está ficando obsoleto


OLÁ MENINAS.
DESCULPEM POR NÃO TER ESCRITO ONTEM MAS A MINHA CASA AINDA VIVE DIAS DE CAOS POR CULPA DAQUELA EMPRESA DE AGUA CUJO NOMES NÓS NÃO PRONUNCIAMOS MAIS, POIS PERCEBEMOS QUE ELA ESTÁ DO LADO NEGRO DA FORÇA.
MUITO BEM, DIAS DESTES EU PEGUEI UM TÁXI E O MOTORISTA JOGANDO CONVERSA FORA ME DISSE SOBRE UMA TAL FEIRA DE ALIMENTOS QUE ESTAVA ACONTECENDO E QUE A GRANDE NOVIDADE ERA A LEITURA DOS PREÇOS DOS ALIMENTOS DIRETAMENTE PELO CÓDIGO DE BARRAS E A FACILIDADE DE AO CHEGAR NO CAIXA JÁ TER O VALOR TOTAL A PAGAR. ALTA TECNOLOGIA. REALMENTE É UMA INOVAÇÃO, IMAGINE A DISPENSA DAS FILAS, O MAU HUMOR DOS QUE AGUARDAM, O SORRISO MECÂNICO DO CAIXA, A BAGUNÇA DOS PRODUTOS COM 02 PREÇOS, A ESPERA DO GERENTE QUE INVARIAVELMENTE SEMPRE DIZ' COMPREENDO'..MAS NÃO RESOLVE NADA, ENFIM, TEORICAMENTE SIGNIFICA EVOLUÇÃO, MAS SERÁ ISSO MESMO?
EU TENHO VISTO TANTAS INOVAÇÕES QUE CHEGO A DESCONFIAR QUE EXISTE UMA CONSPIRAÇÃO PARA ACABAR COM A RAÇA HUMANA. EU SEI, EU SEI QUE ESTOU EXAGERANDO, MAS GENTE É ABSURDO O QUANTO AS MÁQUINAS JÁ FAZEM POR NÓS. LAVAM A NOSSA ROUPA, SECAM, ATÉ PASSAM, SÓ NÃO GUARDAM.
POR ENQUANTO.
O QUE É UMA PENA, PORQUE LÁ EM CASA...BEM, ESSA É OUTRA HISTÓRIA.
EXISTEM MÁQUINAS DE LAVAR LOUÇAS, EXISTEM OS MICROONDAS, OS MICRO SYSTEM, OS MICRO COMPUTADORES, OS MICRO FREEZERS. E TAMBÉM EXISTEM AS VERSÕES MASTERS. E OUTRO DIA VI EM UM PROGRAMA JORNALÍSTICO UM CÃO ROBÔ. DAQUI A POUCO VAMOS ENGULIR UM GRÃO DE ERVILHA E FICAR ALIMENTADOS POR UMA SEMANA, PORQUE ELA VAI CONTER AGUA, MINERAIS, CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS,ETC. E VAMOS NOS TRANSFORMAR NOS JETSONS TAMBÉM.
CLARO QUE EXISTE O LADO BOM TAMBÉM. SEJAMOS POSITIVOS. PESQUISEI E DESCOBRI QUE OS CHINESES INVENTARAM UM CÓDIGO DE BARRAS INTELIGENTE QUE VEM ACOPLADO AOS ALIMENTOS. ESTE SISTEMA SE CHAMA FRESH CODE.À MEDIDA QUE O TEMPO PASSA ELE COMEÇA A APAGAR, DE CIMA PARA BAIXO, INDICANDO O FRESCOR DOS ALIMENTOS.


BACANA NÉ?
BOM, ISTO EU CONSIDERO INOVAÇÃO.
E A PROPÓSITO, ESTE SISTEMA AINDA NÃO EXISTE POR AQUI.
AINDA.
É MUITA INFORMAÇÃO NOVA A CADA DIA. MUITA INVENÇÃO NOVA A CADA DIA. UMAS PRODUTIVAS, OUTRAS NEM TANTO. MAS O PONTO NÃO É ESSE.
TANTA INFORMAÇÃO ME REMETE A FALTA DE FORMAÇÃO.
FORMAÇÃO DE CARÁTER, DE PERSONALIDADE, OPINIÃO. NOS PREOCUPAMOS MUITO EM ACOMPANHAR AS TECNOLOGIAS E ASSASSINAMOS A INFÂNCIA DE NOSSAS CRIANÇAS, QUE PRECOCEMENTE SÃO EXPOSTAS A TODOS OS ESTÍMULOS POSSÍVEIS.
E A CADA DIA QUE PASSA REGREDIMOS MAIS EM GRAUS DE CIVILIDADE, RESPEITO E RACIONALIDADE. VIVEMOS UM FUTURO TECNOLÓGICO E UMA ALIENAÇÃO HUMANA.
COMO DISSE MEU AMIGO TAXISTA: ' É MINHA SENHORA, O SER HUMANO ESTÁ FICANDO OBSOLETO'.

PS: NA MINHA CASA EXISTE UM GAROTO(AQUELE QUE ACREDITA QUE OS MARCIANOS ESTÃO ENTRE NÓS) CUJA MAIOR TECNOLOGIA JÁ INVENTADA FOI A ESPADA JEDI.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...