terça-feira, junho 22, 2010

O Regime



Olá meninos e meninas. Hoje resolvi falar sobre a paranoia do peso. Eu mesma sou uma paranóica. Confesso que já convivi com muitas fases. A fase em que estava muito magra e me achei horrorosa. E a fase em que engordei demais e me achei uma orca. Ou seja, as muitas fases em que não fiquei satisfeita com peso algum. A maternidade pode ser bastante cruel com as mulheres, ou ganhamos muito peso na gestação e depois penamos para "recuperar" a forma, ou pior, jamais a recuperamos ( meu caso). Eu li abismada e de boca aberta uma entrevista de uma determinada apresentadora de tv que disse ter passado fome para voltar a vestir um manequim 38. Meninas do meu Brasil varonil, que absurdo é esse??? E o pior é que quando uma famosa diz uma besteira desta, acaba incentivando meninas afora a fazer a mesma coisa. Com excessão dos casos de doença explícita como são as anorexias, nós mulheres "normais" sofremos com o chamado efeito sanfona. Como escolher a melhor dieta? E que palavra é essa, dieta? Quando eu era pequena quem fazia dieta estava de resguardo.Aliás, a palavra resguardo também não é nada atual... Bom, mas o fato é que entre tantas propostas, as vezes penso em apelar para algum ser iluminado me mostrar a de melhor resultado. Vejam, temos a dieta dos pontos, da USP, de South Beach, da proteína, do tipo sanguínio, dos shakes, entre outras tantas que não me recordo o nome. E quando você faz aqueles testes malucos que só um matemático deveria fazer, para descobrir o seu índice IMC e descobre que inacreditavelmente está no índice considerado normal!! Como pode ser normal não conseguir vestir o seu vestido mais incrível, ou aquela calça justa sexy que você comprou jurando conseguir vestir porque estava na promoção? E os homens? Ah esses seres maravilhosos..... Conseguem entornar litros de cerveja e ainda assim o máximo que acontece é uma barriguinha saliente que é sugada nos campos de pelada nos finais de semana.Inacreditável. E como mentem.... Quem não ouviu um " Você está cada dia mais linda..." quando está 5 kilos acima do peso? Maravilhosos.... Mas na verdade, eles são sinceros e sábios ao enxergar algo que só nós paranoicas não conseguimos ver: somos lindas mesmo acima do peso. Somos lindas porque sedução, charme, inteligência e elegância não tem a menor ligação com os ponteiros da balança. Somos lindas porque auto estima meninas, não vem em potes, ou frascos milagrosos. Precisamos soltar as amarras das neuroses e viver em paz com o que temos de mais bonito: a nossa essência. Então, da próxima vez que vocês meninas, como eu, inventarem de seguir uma maldita dieta milagrosa, vamos ser realistas e assumir que somente as atrizes ou famosetes que vomitam tudo o que ingerem, ou fazem mil lipoaspirações, ou são profundamente depressivas, conseguem manter um peso de garota depois dos 30 e poucos anos. Há, esqueci das que permanecem 08 horas por dia em cima de uma esteira ergométrica, fazem pilates ou yoga e se alimentam religiosamente de 03 em 03 horas, mas estas são muito ricas ou herdeiras, o que decididamente não é o nosso caso. Ou por acaso uma mulher que trabalha fora e tem filhos consegue manter esse rítmo? Óbvio que não. Não precisamos nos transformar na Miss Gordura, mas também não precisamos almejar ser a Olivia Palito. 
Precisamos ser saudáveis isso sim!!
Vamos buscar informação e nos amarmos, ainda que não estejamos dentro dos padrões globalizados, porque se estivermos cheinhas mas saudáveis, estaremos perto da perfeição.








Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...