terça-feira, junho 22, 2010

O caos


OLÁ MENINAS, HOJE A MINHA VIDA FOI UM CAOS.
A MINHA CAIXA D'AGUA RACHOU, E O ESGOTO DA RUA ESTÁ RETORNANDO PARA O BANHEIRO DE CASA. CONCLUSÃO, QUANDO APERTAMOS A DESCARGA TODOS OS DETRITOS POSSÍVEIS E IMAGINAVEIS APARECEM NO RALO DO BOX, O QUE TORNA IMPOSSÍVEL UM BANHO. CHAMAMOS A NOSSA RESPEITADA EMPRESA DE ÁGUA QUE NÃO CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA E RETORNARÁ AMANHÃ.
O CAOS É AQUI.
ME LEMBREI DE REPENTE DOS PAÍSES QUE VIVEM EM GUERRAS CONSTANTES E DAS CRIANÇAS, E DE SUAS MÃES, E DE TODO O RESTO. COMO É DISTANTE ESSA REALIDADE DE NOSSAS VIDAS, O QUANTO ISSO TUDO NOS PARECE TOTALMENTE INATINGÍVEL.
É COMO SE ESTAS PESSOAS QUE TEM AS SUAS CASAS DESTRUÍDAS, SEUS FILHOS MUTILADOS, SUA DOR ESCANCARADA PELAS ANTENAS VIA SATÉLITE OU AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS MUNDO AFORA, FOSSEM OUTRAS. EXATAMENTE COMO NAQUELE SERIADO LOST, EXISTEM NÓS E OS OUTROS. E AÍ VOCÊ TEM UM ENTUPIMENTO DE BANHEIRO, OU UMA CAIXA D'AGUA RACHADA E ENLOUQUECE. COMO POSSO LAVAR MEUS CABELOS, OU TOMAR UMA DUCHA, OU RELAXAR? SÓ EXIJO CONDIÇÕES BÁSICAS DE SOBREVIVÊNCIA.
E ME ESQUEÇO DE QUE TALVEZ O QUE OS OUTROS QUEIRAM, SEJA SOMENTE SOBREVIVER. SÓ MAIS UM DIA. SÓ MAIS UM DIA SEM CHORAR A PERDA DE UM FILHO, OU DE UMA ESPOSA, OU DO MARIDO. SÓ MAIS UM DIA SEM TER QUE CARREGAR OS RESTOS DE NINGUÉM, OU DA PRÓPRIA CASA DESTRUÍDA POR UM MÍSSIL IDIOTA QUALQUER. SÓ MAIS UM DIA COM ÁGUA.
NESSE MOMENTO O RAPAZ DA TV POR ASSINATURA QUE VEIO ADICIONAR UM PONTO, ME DIZ QUE JÁ CONCLUIU O SERVIÇO.
E ME ENVERGONHO DA MINHA INSIGNIFICÂNCIA. LEMBRO O QUANTO SOU GRATA POR TER ÁGUA NA TORNEIRA, MEUS FILHOS COM SAÚDE, MEU TRABALHO, MEU AMOR.
O QUANTO SOU GRATA POR PODER HOJE A NOITE NÃO TER QUE ME PREOCUPAR COM NENHUM CARRO BOMBA NAS PROXIMIDADES DA MINHA CASA. VOU PODER TOMAR UM CHOPINHO COM O MEU AMOR.
E AÍ ME DOU CONTA DE QUE OS OUTROS SOMOS NÓS.



Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...