quinta-feira, junho 24, 2010

A MODA PARA AS GORDINHAS



Olá meninos e meninas.
A moda pode ser bastante cruel as vezes se pensarmos em um padrão globalizado.
Precisamos entender e conhecer nosso biotipo para melhor busca de opções em um mercado onde o ideal de beleza é pesar 55 kilos.
Hoje já percebemos uma mudança no mercado da moda, modelos consideradas gordas para estes padrões já posam em catálogos e outdoors.
Vou dar algumas dicas de moda para quem como eu, está um pouco acima do peso ideal saudável. Veja bem, eu disse saudável meninas!!
Eu sempre falo sobre elegância e me refiro a qualquer mulher quando cito isso, a elegância é indiferente ao fator peso. Então vamos as dicas de moda elegante para pessoas mais cheinhas:


Para disfarçar os braços roliços use peças com mangas.Fique confortável para levantar e movimentar os braços. Use e abuse de lenços, echarpes e colares no pescoço, mude o foco da barriguinha para o colo.

Quando for comprar um jeans prefira os que tenha corte reto e cor escura.
Aposte nas blusas transpassadas que marcam a cintura e emagrecem, assim como as que trazem o decote canoa.
Não use preto dos pés a cabeça todo o santo dia achando que isto irá torná-la mais sequinha. Você parecerá uma eterna viúva. Preto é bárbaro e realmente emagrece mas existem outras cores igualmente emagrecedoras como o azul marinho, o roxo, o marrom (eu amo!!) e até o vermelho mais fechado.
Está na moda e fica lindo: Túnicas e leggings. Atenção para o tamanho da legging que deve ser exato e para a túnica que deve ser longa.
Se for usar alguma peça com listras, estas devem ser na vertical para alongar a silhueta, as saias devem ser mais soltinhas em baixo e com o cós mais alto para torná-la mais enxuta.
Engane os olhos dos demais usando peças com estampas coloridas finas em cima e uma peça escura embaixo.
E por último uma dica que considero valiosa. Tenha paletós ajustados na cintura para usar em qualquer ocasião e com qualquer roupa. Aliado a uma peça como colo a mostra fica perfeita.
Chanel disse que uma mulher só precisa de um vestido preto e de um homem que a ame para ser feliz, e a danada estava certa. O vestido preto é básico e lindo, com um colar de pérolas fica elegantérrimo, com uma jaqueta jeans ajustada fica bacanésimo, sozinho com um lenço ou echarpe também é perfeito. Ítem obrigatório no guarda roupa. 
Não se esqueça de verificar seu IMC, gordura não é saúde.
Quero que você que não está dentro dos padrões da moda mas tem IMC saudável, sinta-se linda e feminina, mas busque antes de tudo, a sua saúde.


Tara Lynn posa nua para Plié



FOTO: REPRODUÇÃO

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...