terça-feira, junho 22, 2010

Casa nova


Olá meninos e meninas.
Estamos de casa nova, espero que gostem, colei todos os artigos antigos aqui e à partir de agora vou postar com mais opções de cores e formas.
Tracei um paralelo com mudança de casa. Tem coisa mais gostosa que reformar ou transformar uma casa? Vamos desconsiderar a indesejada presença de brocas e furadeiras e pedreiros afins. Também vamos desconsiderar a desagradável surpresa dos pratos e copos e tudo o mais que sempre quebra nestas ocasiões. É inevitável, quebrar objetos em mudança é quase um ritual cabalístico.
Meu namorado que agora é meu marido que o diga....Quando ele saiu do seu amplo e confortável apartamento para vir para o aperto da minha casa, perdemos as contas das coisas que deixamos pelo caminho. E olha que contratamos uma empresa conceituada e coisa e tal,mas o ritual do quebra quebra não falha.
Mas para o meu mais profundo deleite, meu amor é a pessoa mais maravilhosa que conheço e não dá a mínima para estas coisas...
Mas enfim, quando começamos a organizar as coisas nos lugares e acrescentamos objetos, plantas e cores , até o abridor de vinho parece especial, mesmo sendo o mesmo e apenas ter mudado de gaveta. A sensação do novo é muito gostosa. E o novo pode ser qualquer coisa que você acrescente a sua vida. Pode ser um livro novo que depois de lido vai enfeitar o móvel da sala, ou uma almofada nova que deixará o seu quarto mais aconchegante, ou uma cor nova para a cozinha, ou ainda um amor novo para iluminar seus sonhos.
Uma sugestão: Quando você achar que a sua vida está uma mesmice só, invente, mude a cor do cabelo,raspe a cabeça, pinte a unha de roxo, porque como diria Veríssimo:

“Desconfie do destino e acredite em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando…

Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu…



Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...