terça-feira, junho 22, 2010

A Amizade


Olá meninas e meninos.
Hoje gostaria de falar sobre a amizade.
Certa vez quando eu morava em uma cidade pequena longe de São Paulo,uma amiga querida com quem eu cresci e que chama Karen Handel Schmitz ( se ela ler o Blog vai me matar!), me fez fazer um pacto meio maluco. Uma batizaria o primeiro filho da outra. Passávamos tardes inteiras combinando os nomes que daríamos e como seriam nossos maridos. Claro que nossos maridos eram lindos, nossos filhos perfeitos e a nossa família de comercial de margarina. Bom, acontece que por força do destino, saí da tal cidade e vim para São Paulo estudar. Minha amiga de tantos anos ficou furiosa e considerou uma traição. Não adiantou explicar, dizer que a nossa amizade seria para sempre, afinal crescemos juntas, ela nunca aceitou a minha mudança. Mandei e recebi cartas frias durante algum tempo. Depois não chegava mais nada,até que um dia desisti.
Anos se passaram e quando voltei a cidade para rever e passear resolvi procurá-la.
A recepção foi péssima, parecíamos desconhecidas que educadamente falavam das novidades.
Aí percebi que minha amiga querida nunca tinha me perdoado por tê-la abandonado lá e ter tido a coragem de me arriscar.Nunca mais nos falamos. Nem sei se ela tem filhos, ou se casou, ou se raspou a cabeça, ou se tornou monja. Que coisa maluca é a amizade. Um dia aquela pessoa é praticamente seu irmão(a) e no momento seguinte, um completo(a) estranho(a).
Me lembrei da Karen porque tenho o hábito de acreditar muito nas relações e claro por consequência também me magoo muito por isso. Mas prefiro ser assim. Aqui em São Pulo fiz dois grandes amigos. Uma é a Viviane Callegari e o outro é o Reinaldo Galon ( e ambos também vão me matar!). São meus amigos a mais de 18 anos. Já discutimos, nos descabelamos, choramos e rimos juntos, pouco nos falamos por conta da correria maluca que é a nossa vida, mas nos amamos demais, e basta um telefonema para combinar aquele chopinho e um bate papo gostoso rola fácil. São amigos de uma vida e tenho orgulho em tê-los porque são pessoas muito preciosas.
Também tive o privilégio de acrescentar a essa seleta galeria duas pessoas muito especias. Mas estes não posso citar os nomes. É segredo,e se eu contar, vou ter que matar todos que lerem o Blog.

Vou terminar com um pensamento de Einstein que acho perfeito:

"Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará. "



Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...